67 3026-8828 / 3026-8821
comunicacao@julianovarela.org.br

História

Fundada em 28 de janeiro de 1994, a Associação Juliano Varela nasceu do amor incondicional de uma mãe, Maria Lúcia Fernandes, a Malu.

Dois anos antes da fundação da Associação, nascia, em Campo Grande, Juliano Varela, primeiro filho da Malu. Juliano nasceu com Sindrome de Down, uma sindrome pouco conhecida, na época, em Campo Grande, estado de Mato Grosso do Sul. Com o apoio da amiga Mariita Cançado Soares, Malu descobriu a Estimulação Precoce na cidade do Rio de Janeiro, onde passou a levar o pequeno Juliano. Ao receber orientação, Malu começou a ver a Sindrome de Down com outros olhos.

A ideia da fundação da escola veio quando Juliano já tinha dois anos.  Ao procurar uma escola para o filho, Malu se deparou com o preconceito. Nenhuma escola aceitou a matrícula do pequeno Ju. E, novamente, com a ajuda da amiga Mariita e o apoio de outros pais, surge a Escola Juliano Varela, especializada no atendimento de pessoas com Síndrome de Down.

Hoje, quase 30 anos depois, a Associação Juliano Varela é referência em Campo Grande, atendendo mais de 1 mil pessoas, entre bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos com Síndrome de Down, Autismo, Microcefalia e outras deficiências intelectuais.

Conheça nossa história inspiradora e faça a diferença!

Clique nos botões abaixo para saber mais sobre a Associação Juliano Varela e descobrir como você pode contribuir para um futuro mais inclusivo. Juntos, podemos transformar vidas!

Translate »